Antidepressivos estão entre os medicamentos mais prescritos nos EUA – mas em vez de tomar uma pílula para aliviar os sintomas – algumas pessoas estão se voltando para terapias alternativas como a acupuntura.
Jamie Starkey, um acupunturista do Centro da Clínica Cleveland para Medicina Integrativa, disse que estudos mostram que este método antigo pode promover o fluxo de substâncias benéficas para o cérebro.
“Os estudos de ressonância magnética funcional mostram que a acupuntura tem uma influência sobre substâncias químicas do cérebro, como dopamina e serotonina. E essas são as substâncias químicas que fazem você se sentir bem.
A acupuntura também é uma boa alternativa para mulheres que estão grávidas e para pessoas que não querem mais contar com antidepressivos.
“E assim, o que estamos descobrindo é que para esses pacientes que sofrem de depressão leve a moderada, a acupuntura é tão eficaz como os antidepressivos”, acrescentou Starkey.
E para pacientes que querem realmente os melhores resultados, disse Starkey combinam a acupuntura com antidepressivos, podem ajudar uma pessoa a obter um “melhor efeito terapêutico.”
Fonte: Fox News.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário