terça-feira, 9 de outubro de 2018

O que está na origem do vício?

Todas as pessoas estão susceptíveis a ficar viciadas em algo.
São muitos os aspetos que podem estar origem de um vício e que vão muito além das ditas ‘más companhias’.
Para tentar perceber melhor o que é o vício e como surge, o site Mind Body Green dá a conhecer tudo o que pode estar na origem deste comportamento, descrito como hábito inveterado, dependência, etc.
De acordo com a publicação, a causa de um vício depende de dois fatores: a natureza da pessoa e o ambiente. Eis como:
No que toca à natureza da pessoa, há que mencionar a genética. Sim, é possível uma pessoa ser viciada em algo por culpa dos seus genes. Mais concretamente, há quem nasça predisposta para o vício… e tudo por culpa da dopamina, hormona relacionada com a sensação de prazer, que pode dar origem ao vício.
Também os problemas psicológicos podem estar na origem do aparecimento de um vício – seja em álcool, drogas, comida, exercício, etc. Este tipo de condição mental pode ter uma causa genética na base, mas a personalidade da pessoa também interfere.
Quanto ao ambiente que rodeia a pessoa, o site destaca os traumas de infância, muitas vezes associadas a maus comportamentos e vícios em idade adulta. E aqui não há gene que fale mais alto.
Diz a publicação que os sobreviventes a traumas de infância são 1,8 vezes mais propensos a fumar, 1,9 vezes mais propensos a ser obesos, 2,4 vezes mais tendentes a sentir ansiedade, e por aí adiante. Depressão, promiscuidade, álcool e drogas são outras das consequências dos traumas de infância que podem estar na origem do vício.
As más companhias são, também, uma causa do vício. Quando uma pessoa é incentivada a algo e está frequentemente num ambiente que proporcione o início do vício, é possível que não consiga resistir, especialmente se estiver geneticamente predisposta para ser viciada.

fonte: site bancodasaude / fevereiro de 2016

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

1 de Outubro - Dia Internacional das Pessoas Idosas

Dia Internacional das Pessoas Idosas


A crise econômica mundial tem levado ao extermínio da qualidade de vida econômica dos idosos. Digo isso pois, no mundo todo número cada vez maior de pessoas tem postergado suas aposentadorias ou voltado a trabalhar após aposentado devido ao fato de que seus filhos, netos sofrendo com a crise encontram-se desempregados e precisando de ajuda. Isto é uma realidade até mesmo nos EUA. Em nosso país, o número cada vez mais crescente de aposentados tem tido a maior parte de sua aposentadoria comprometida com empréstimos com debito em folha.
Resultado de imagem para idosos drogasApesar da estimativa de vida da população ter aumentado, a qualidade financeira tem se mostrado em direção oposta. Outro agravante é que mais de 6% da nossa população sofre com dependência química, o que significa que seus pais e avos no papel de co-dependentes sofrendo social, moral e emocional e financeiramente com adicção daquelas de quem amam sem falarmos ainda de idosas que a longa data sofre com vício das drogas ou tenham se tornado dependentes após idade avançada.
O estatuto do idoso ainda enxerga a negligência ao idoso de forma rudimentar ao esquecer de desenvolver políticas públicas e jurídicas para proteger a vida financeira daqueles que mais precisam.

“Não só no Brasil, mas no mundo todo vem se observando essa tendência de envelhecimento da população nos últimos anos. Ela decorre tanto do aumento da expectativa de vida pela melhoria nas condições de saúde quanto pela questão da taxa de fecundidade, pois o número médio de filhos por mulher vem caindo. Esse é um fenômeno mundial, não só no Brasil. Aqui demorou até mais que no resto do mundo para acontecer”, explica a gerente da PNAD Contínua, Maria Lúcia Vieira.

Entre 2012 e 2017, a quantidade de idosos cresceu em todas as unidades da federação, sendo os estados com maior proporção de idosos o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, ambas com 18,6% de suas populações dentro do grupo de 60 anos ou mais. O Amapá, por sua vez, é o estado com menor percentual de idosos, com apenas 7,2% da população.
#praCegoVer Infográfico da distribuição da população por sexo, grupo de idade, cor ou raça

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Tratamento com ibogaína IBTA - Depoimento Antônio (Tonhão do Surf ES)

O IBTA tratamento com ibogaína traz mais um depoimento do paciente Antonio, mais conhecido no ES como Tonhão do Surf. Tonhão faz um relato de sua vida emocionante mostrando que tudo é possível com ajuda de Deus e a ibogaína.

Tratamento com ibogaína IBTA - Léo Dias e Antonio do Surf escolhem a ibogaína


Neste vídeo mostramos a reportagem feita pela Tribuna do ES com Antonio (Tonhão do Surf) e Léo Dias. Ambos escolheram o tratamento com a ibogaína para se libertarem do vício das drogas.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Tratamento com ibogaína IBTA - Porque a solidão leva às drogas?


O IBTA tratamento com ibogaína apresenta esse vídeo que fala sobre solidão, tempo e as drogas. Não perca mais tempo fazendo sempre a mesma coisa. Venha para o IBTA e liberte-se para um mundo de possibilidades.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

AS DROGAS - Quando não mata leva ao suicídio


O mês de setembro amarelo nos motiva a uma reflexão para ações contra os altos índices de suicídio que vem afligindo nossa sociedade.
Muitos de nós acreditamos que o suicídio em sua maioria se deve ao estado depressivo, porém, uma de suas maiores motivações é o desespero humano em consequência da descrença de soluções para problemas que nos aflijam.
A população de dependentes químicos em nosso pais é uma de suas maiores vítimas. Muitos suicidam pelo desespero e descrença diante do sofrimento da adicção. Essa é uma das maiores preocupações das clinicas de internação e também dos familiares.

A população de dependentes químicos aproxima-se de 10% da população brasileira e esse número é cada vez mais crescente. É uma pandemia que não se restringe a classe social, raça, gênero e nem religião. Temos que apresentar a essa população novas abordagens, novas formas efetivas de tratamento além de orientar as famílias co-dependentes que também sofrem com essa doença.

“Sendo os dependentes químicos os mais propensos ao encabeçar as estatísticas de suicídio em nosso país talvez poderíamos repensar a reflexão de setembro amarelo em setembro vermelho ou negro quem sabe, em reflexões nas consequências residuais tais como suicídio entre as vítimas dessa doença chamada adicção.” comenta Prof. Rogério Souza



Repasse essa orientação aos seus amigos.


quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Setembro Amarelo - Acupuntura e Ibogaína contra o suicídio


O IBTA tratamento com ibogaína apoia o Setembro Amarelo e oferece   tratamentos como acupuntura e ibogaína para tratar a depressão e acabar com o suicídio que cada vez mais assombra nossas famílias.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O IBTA tratamento com ibogaína deseja que você se torne uma fogueira de vida. Se sua chama se apagou, o IBTA ajuda você reacender.

Tratamento com ibogaína IBTA - Venha para o IBTA

O IBTA tratamento com ibogaína apresenta sua clínica. Requinte e sofisticação para você receber o melhor tratamento de ibogaína para recuperação da dependência química. Venha para o IBTA

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Tratamento com Ibogaína - Cuidados ao buscar uma clínica

O IBTA disponibiliza para você que está buscando uma clínica para fazer o tratamento com ibogaína algumas dicas e cuidados na hora de fechar um contrato. Fique atento!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Cuidado com a ibogaína "delivery, fast food"

 A Ibogaína é a mais potente forma de tratar dependência química, ela atua em componentes hormonais – dopamina, Neurológico – Serotonina, Hepático – GDNF , Psicológico – em grama, etc.
Imagine que você busque um psiquiatra e queira saber dele sobre seu fígado, o que ele lhe dirá? Provavelmente ele diga que ele não é especialista desta área, ele recomendará alguém que possa melhor ajuda-lo, certo? Se você procurar um gastro, e quiser saber dela da sua serotonina e ou neurotransmissores do prazer, provavelmente lhe dirá, que não pode lhe ajudar, se procurar um psicólogo querendo saber de seus hormônios, ele também não poderá ajuda-lo.

Infelizmente existem muitos tratamentos de “Ibogaina” que apesar de afirmarem serem especialistas preparados e qualificados não possuem profissionais que tem informação, experiência e conhecimento suficiente para atuarem em todos os mecanismos de ação da Ibogaina, exemplo neurológico, hormonal, psicológico...
Cuidado para não por suas expectativas e suas esperanças em clinicas fast food das quais apenas alimentam seus clientes com Ibogaína porem não conseguem explorar dela todo seu potencial para o alcance da eficácia.


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Não adianta buscar resultados diferentes se você está sempre fazendo a mesma coisa!

Se você já fez de tudo para se livrar das drogas como internações e não adiantou, porque continuar fazendo a mesma coisa? Porque não tentar algo novo, diferente como a ibogaína para te libertar do vício? É como diz essa frase de Albert Einstein, não adianta buscar resultados diferentes se você está sempre fazendo a mesma coisa. Venha para o tratamento com ibogaína do IBTA. Mais de 80% dos tratados se livraram das drogas. 

Ligue (19) 3844-8316 / (19) 99678-1506 ou acesse https://www.ibtaina.com.br e saiba mais.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Dia Internacional da Amizade - 30 de julho

Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo.
O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

Mensagem para o Dia da Amizade

Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim! Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!
Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… Feliz Dia da Amizade!
Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!
Origem do Dia Internacional da Amizade
O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz.
A ideia para a criação desta data foi o médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O funk e as drogas

Esse vídeo relata a associação do tráfico e das drogas ao funk, além de mostrar a banalidade sexual e exploração feminina. Se você entrou nessa, o IBTA tem o tratamento com ibogaína para você se libertar do vício e curtir o funk sem drogas.

terça-feira, 17 de julho de 2018

A vida é feita de escolhas

Na vida sempre temos que fazer escolhas. Caso cair nessa de drogas, escolha o IBTA e o tratamento com ibogaína para lhe trazer de volta ao caminho certo, o caminho da vida!

https://youtu.be/9m-4KZbALSE

O medo das famílias


Este vídeo descreve o medo que assombra as famílias de dependentes químicos e a importância de buscar o mais breve possível o tratamento com ibogaína quando já não resta mais alternativas.
https://youtu.be/3JbJ-MThhKI

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Copa do Mundo - O futebol e as drogas


Copa do Mundo - O futebol e as drogas


Quando se fala em jogadores e drogas (álcool e substâncias ilícitas), muito se lembra dos astros antigos, como Garrincha, Maradona, entre outros. Mas o fato é que o álcool e as outras drogas continuam prejudicando a vida de muitos esportistas.
Segundo estimativas da Fifa, 20 mil exames antidoping são realizados em atletas de futebol a cada ano. Entre esses exames, 1,1% apresenta resultados positivos. E ao contrário de outras modalidades, quase metade dos jogadores flagrados responde por consumo de drogas sociais.

Cerca de 0,4% dos testes realizados anualmente no futebol apontam resultados positivos para maconha ou cocaína. Esse dado comprova que as drogas sociais, que não produzem efeito diferencial no desempenho dos atletas, ainda são as principais ameaças na modalidade mais praticada do planeta.

Além do tratamento dado a esse tipo de caso de doping, é fundamental que exista uma estrutura nos clubes para coibir a incidência das drogas sociais. O uso muitas vezes reflete uma falta de estrutura pessoal ou familiar dos atletas e deve ser combatido com iniciativas voltadas à conscientização.

Apesar de os jogos, campeonatos e a copa do mundo serem momentos de festa e comemoração, às vezes sem que percebemos a nossa mente, dos nossos filhos, amigos e parentes podem estar recebendo de forma inconsciente, subliminar, de que o atleta, o herói, o campeão, todos são definidos por sucesso apresentado pelas vitórias, dinheiro, roupas, carros, mulheres, álcool e drogas. É só observarmos os comerciais da TV que patrocinam o esporte, geralmente são empresas de bebidas alcoolicas e cigarros. Isso é perigoso, pois quando colocamos na mesma definição de álcool e drogas objetos de cobiça tão desejados pelos jovens e adultos, como dinheiro, sucesso e fama, podemos estar redefinindo nossas percepções e nossos valores.

Enquanto eles lutam para levantar a taça, observamos ao nosso redor aqueles que amamos enchendo copos e taças com bebidas alcoolicas que podem ser um trampolim para outra drogas como maconha, cocaína, crack, etc..
Talvez por isso que o Brasil pentacampeão do mundo é também vice campeão mundial em estatísticas de consumos de cocaína.

Nós do IBTA através do tratamento por ibogaína ajudamos aqueles que sem perceber tornaram-se adictos e sem se aperceber famílias tornaram-se vítimas a vencer o campeonato de suas vidas - o vicio das drogas.
Pensando em todos esses fatores o IBTA tem no tratamento com ibogaína uma real chance de recuperação de atletas e torcedores que em algum momento se perderam no mundo das drogas mas estão dispostos a recuperar sua vida junto a sociedade. Entre em contato conosco para saber mais sobre o tratamento.
VENHA SER O CAMPEÃO DA SUA VIDA!

13 de Julho - Dia Mundial do Rock - Curta seu Rock sem Drogas


13 de Julho - Dia Mundial do Rock. Não use o rock como desculpa pela sua insatisfação. Não caia nessa de sexo, drogas e rock'n roll. Como diria Steven Tyler " tire as drogas da sua vida e curta os outros dois!" O IBTA está aqui para lhe ajudar a sair dessa furada! Long live rock'n roll baby!


Porque evitar o "NÃO" e a linguagem negativa



Porque evitar o "NÃO" e a linguagem negativa.
M. H. Lorentz


A linguagem tem por objetivo a comunicação entre os seres humanos, portanto quanto mais precisa for a linguagem, melhor será o resultado de nossa comunicação.
O que é a palavra não? Uma abstração. O "não", por si só, não diz nada, logo o cérebro se fixa no que vem depois do "não".
Nossas mentes para saber em que não pensar, precisam primeiro pensar.

Não pense em um balão azul.
Pense em um balão azul.
Analise as duas frases acima. Em que você pensou quando leu uma e leu outra?
Na mesma coisa, em um balão azul.
Assim sendo, quando queremos obter um resultado, o melhor é nos referirmos ao que queremos, por exemplo:
Em caso de incêndio use a escada.
É muito comum encontrarmos em muitos prédios: "Em caso de incêndio não use o elevador".
Principalmente numa situação de pânico, é muito mais difícil e demorado pensar primeiro no que não fazer para depois pensar no que fazer. A linguagem mais rápida e que obtém melhores resultados é a linguagem afirmativa; dizer o que deve ser feito.

O uso de uma linguagem negativa provoca o comportamento que se quer evitar.

É muito comum encontrarmos nos caixas eletrônicos um adesivo em que está escrito:
Não se esqueça de retirar o cartão.
E, também, é muito comum encontrarmos os cartões esquecidos no caixa eletrônico. Se a linguagem do adesivo for mudada, será mais fácil atingir o objetivo:
Lembre-se de retirar o cartão.
Nos shoppings onde o estacionamento é pago, encontramos cartazes espalhados em todo o shopping, dizendo: Não se esqueça de validar o ticket de estacionamento. E estamos sempre encontrando pessoas voltando do estacionamento que fizeram o que? Esqueceram de validar o cartão.
O adequado é: Lembre de validar o ticket de estacionamento.
Você já teve, provavelmente, a experiência de pensar em "Não posso esquecer de ......." e obter o resultado de esquecer exatamente aquilo que na realidade você queria lembrar.

Qual o resultado que a campanha "Não use drogas" vem obtendo?
O consumo de drogas vem aumentando ano após ano. Além da palavra não, quanto mais a palavra droga é utilizada, mais é repetida, mais ela é reforçada e lembrada, levando muitos adolescentes a ficar cada vez mais curiosos a respeito, pois é por ser tão falada eles decidem experimentá-la.
Há pouco tempo foi veiculada na televisão uma campanha "se beber, não dirija.
Você não acha que seria mais adequado dizer:
Se beber álcool, chame um táxi ou peça uma carona.
O foco de uma campanha deve estar no objetivo a ser alcançado e colocado em linguagem afirmativa.
Em vez de uma campanha pela não violência, é muito mais eficaz uma Campanha pela Paz, como a que motivou a população na semana passada. A não violência, na realidade nos trás à mente imagens e situações de violência, que queremos evitar; e afasta as pessoas em vez de motivá-las. E, ainda, faz com que pensemos em violência em vez de paz.
Nunca, evite, e outras negativas, tem o mesmo efeito que um não.
Nunca tranque o cruzamento, evite trancar o cruzamento ou não tranque o cruzamento fazem-nos pensar na mesma coisa: trancar o cruzamento.
Deixe o cruzamento livre, é a linguagem afirmativa, objetiva e eficaz.

Você diria a alguém:
"Pinte esta parede de não azul". (qualquer cor, menos azul?)
Ou, "Não pinte esta parede de azul". (não é para pintar, ou não de azul? ou de que cor?)

Exemplos com crianças:
Não mexa nisto,           melhor, vá brincar com aquilo.
Cuidado para não cair                olhe o degrau, preste atenção na escada.
Em algumas situações é muito adequado usar o não:
Você não precisa comer toda a comida que está no prato. (Se você quer que a criança coma toda a comida).
Você não precisa ir estudar agora. (Se você quer que vá estudar agora).
São situações em que desejamos que a pessoa faça o que estamos dizendo que não.

Todos nós conhecemos pais, gerentes e outras pessoas que, querendo ajudar, nos dizem e aos outros o que não fazer. O que fazem, de forma inconsciente, é chamar nossa atenção exatamente para o que não queriam que fizéssemos. "Não se preocupe.", "Não entre em pânico", "Não fique aborrecido", "Não acho que você seja chato". Usar a linguagem negativa consigo mesmo é algo que a maioria das pessoas faz. "Não vou pensar mais nisso" e continuamos pensando, "Evite comer doces se quer emagrecer", só para citar alguns exemplos. Existe a tendência a pensar no que não queremos fazer e, em seguida, muitas vezes, começar a fazê-lo.
Em vez de dizer o que não queremos, podemos dizer o que queremos. Tente isto. Pense em uma frase negativa que você vem dizendo a si mesmo e experimente transformá-la em afirmativa, agora.
Em vez de dizer "Não quero comer doces" ou "Não quero engordar", tente dizer, "Quero comer comidas saudáveis" ou "Quero emagrecer". Isso não só é mais agradável como, na verdade, reorienta a sua mente e prepara você para um número maior de realizações desejadas, focalizando as coisas positivas que quer que aconteça.
Se você aplicar isto na sua vida, em breve vai começar a obter os resultados que deseja.




Alguns exemplos para o dia a dia:
(coloque em local visível até se habituar com o uso)

Em vez de:
USE:
Não pense em...
Pense em...
Em caso de incêndio não use o elevador
Em caso de incêndio use a escada.
Não se preocupe.
Fique tranqüilo
Não se aborreça.
Esqueça
Não esqueça o seu cartão
Lembre de retirar o cartão
Não se esqueça de validar o ticket de estacionamento
Lembre de validar o ticket de estacionamento
Se beber álcool, não dirija.
Se beber álcool chame um táxi.
Nunca tranque o cruzamento.
Deixe o cruzamento livre.
Evite trancar o cruzamento.
Deixe o cruzamento livre.
Não se preocupe.
Fique tranqüilo.
Não entre em pânico.
Fique calmo.
Não se aborreça.
Esqueça, deixe passar.
Não fique aborrecido.
Pense em algo agradável.
Não quero comer doces.
Quero comer comidas saudáveis.
Não quero comer comidas gordurosas.
Quero comer frutas e verduras.
Não quero engordar.
Quero emagrecer.
Quero perder peso.
Quero atingir o meu peso ideal.
Não pinte esta parede de azul.
Pinte esta parede verde.
Não quero perder tempo.
Quero aproveitar bem o tempo.
Não quero perder tempo com isso.
Quero usar o menor tempo possível.....
Não quero me atrasar.
Quero chegar no horário.
Meu filho, não mexa nisso.
Meu filho, vá brincar com...
Meu filho, não mexa nisso.
Meu filho, pode mexer e brincar com....
Não suba na cadeira.
Por favor, sente na cadeira.
Não suba na cadeira.
Subir na cadeira é perigoso...
Cuidado para não derramar o copo.
Preste atenção no copo, tome cuidado.
É proibida a entrada de menores de ...
Só é permitida a entrada de maiores de...
Não pise na grama
Use os passeios para caminhar
Não fume

Mantenha o ar limpo
Proibido fumar
Use o fumódromo para fumar
Não coloque o papel no vaso
Coloque o papel no cesto ao lado


EXERCÍCIO

TRANSFORMANDO FRASES NEGATIVAS EM AFIRMATIVAS

Preservando a intenção da frase, redija cada uma das frases abaixo em forma positiva. (Todas as frases são de contextos reais).

1. Não use o elevador em caso de incêndio.
2.  Não ponha as mãos no vidro.
3.  Nunca tranque o cruzamento.
4.  Evite pisar na grama.
5.  Favor não jogar papel no vaso.
6.  Não entre sem limpar os pés.
7.  Você nem deverá sentir-se culpada.
8.  Nunca atravesse com o sinal vermelho.
9.  Não deixe ao alcance das crianças.
10.Proibida a entrada de menores de 18 anos.
11.Não tomar este medicamento antes das refeições.
12.Cuidado para não cair.
13.Se não for dormir agora, vai estar com sono amanhã.
14.Se você não estudar, não vai passar.


Maria Helena Lorentz - Uso da Linguagem - Junho de 1997

CRACK OU CRAQUE – SOMOS CAMPEÕES E RECORDISTA DE QUAL DESSES?

Somos considerados o país do futebol, acabamos de ganhar a Copa América e somos também reconhecidos por exportarmos craques para todos o...