quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DIFERENCIAIS IBTA INSTITUTO BRASILEIRO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS



Porque o tratamento com Ibogaína é mais eficiente?

Estudos científicos comprovaram a eficiência com a Ibogaína, publicado recentemente  pelo The Journal of Psychopharmacology da Inglaterra, uma das publicações mais relevantes na área de Psicofarmacologia do mundo, o estudo com 75 dependentes de vários tipos de drogas como crack, cocaína e álcool, obteve resultados satisfatórios em 55% dos homens e 100% das mulheres.

A ibogaina pode resolver em cinco dias o que internações não conseguem ao longo de meses.

 Sendo assim Internações vão contra nosso conceito de tratamento, onde o dependente químico apresenta um quadro de afastamento das atividades sociais, quanto maior o tempo de internação, maior seu isolamento social e seu afastamento das atividades cotidianas saudáveis, como, convívio familiar, trabalho, etc. A internação é ir de encontro à doença, isolar o dependente químico é uma solução paliativa que pode resolver conflitos e atitudes negativas, mas não age na fonte da doença . A Ibogaína é o único tratamento onde o dependente é incentivado a vida social mesmo durante o tratamento, sua liberdade e preservada.

Existem várias clínicas que fazem o tratamento com Ibogaína, o IBTA – Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas  desenvolveu o seu método e por ser pioneiro desde 2001 e possui a melhor estrutura para este tratamento.

  •      A ibogaína mal administrada pode levar a fatalidade, portanto, a preocupação do IBTA é a segurança de seus pacientes e para isto temos o protocolo mais seguro do mercado.
  • Restrições para pessoas com problemas cardíacos, insuficiência renal e pessoas que tenham traços ou já diagnosticado esquizofrenia não podem realizar o tratamento. Antes do inicio do tramamento paciente deverá realizar alguns exames, bem como passar por uma pré avaliação medica, já no instituto será realizado teste toxicológico a fim de verificar se prazo minimo de 04 dias de abstinência realmente foi cumprido.
  •      Teste cerebelar - Este teste avalia a tolerância do Cérebro a ibogaína, após o teste o terapeuta saberá quais as quantidades mais eficientes para o tratamento não se tornar um perigo.
  • Equipe multidisciplinar – Médicos – Enfermeiros -  Terapeutas – Psiquiatra -  equipe administrativa darão todo o suporte necessário.
  •       Emergências – Em caso de emergências o Instituto ambulatório devidamente equipado, contamos com unidade móvel de emergência e urgência devidamente equipa 24h,bem como estamos a poucos metros do Hospital.
  •         Localização e hospedagem – O IBTA – encontra-se a 20min de Campinas e 40min Aeroporto de Viracopos, e a 1h20min de São Paulo portanto para chegar ao Instituto de qualquer lugar do Brasil ou do mundo é muito fácil.


As sessões com ibogaína são feitas a partir de produtos importados, autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Raquel Corrêa
IBTA - Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas

* © IBTA - Todos os direitos reservados. (Não autorizamos a cópia de um texto sem citar a fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRACK OU CRAQUE – SOMOS CAMPEÕES E RECORDISTA DE QUAL DESSES?

Somos considerados o país do futebol, acabamos de ganhar a Copa América e somos também reconhecidos por exportarmos craques para todos o...