quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sinais comum de um dependente químico

Lista com 15 sintomas comuns de um dependente químico que os familiares devem prestar atenção.


15 sintomas comuns de um dependente químico
15 sintomas comuns de um dependente químico

É comum que os familiares não saibam da dependência química de um ou mais membro(s) da família, portanto, segue abaixo uma lista com os 15 sintomas mais encontrados em dependentes químicos que a família deve ficar de olho.

O IBTA é referência no tratamento através da Iboga, ou Ibogaína, tratando mais de 1000 pacientes em 15 anos, obtendo um índice de 70 a 80% de cura, dependendo da droga utilizada.
Para tratamento com Ibogaína, ligue para:
(19) 3844-8316 / (19)99678-1506 
ou envie e-mail para 
ibtainstituto@gmail.com



1. Desonestidade: O dependente químico começa com mentiras nas pequenas coisas, trabalho, com amigos em casa. Depois vêm as mentiras maiores como dar desculpas para não fazer o que deve ou para o que não deve. Terminar com desonestidade consigo mesmo.

2. Descontrole financeiro: Todo o dinheiro que ganha se acaba rapidamente e não consegue se justificar para o próximo, o dependente químico inventa desculpas e mentiras, entra em crise financeira, culpa pessoas, patrão, governo, família e não admite que perdeu no uso.

3. Pequenos furtos: Em alguns casos, principalmente o de dependência de drogas, o indivíduo realiza pequenos furtos na rua, ou até mesmo dentro de sua casa.


4. Venda de objetos pessoais: É normal dependente químico vender ou trocar suas roupas e objetos pessoais para sustentação de seu vício.


5. Impaciência: Exigir demais dos outros e de si. Querer tudo para já. O dependente químico traça metas que não pode alcançar com esforço normal e no tempo normal; concentrar-se só em problemas que ainda não estão completamente resolvidos, na falta da droga ou do álcool entra o desespero, levando a cometer atos impensáveis.


6. Intolerância: Discutir e disputar pequenos e ridículos pontos de vista achando ser dono da verdade. Tendo as respostas para si e para os outros, querer que todos aceitem as suas vontades.


7. Indisciplina: Não atender a horários, não cumprir compromissos, relaxar com sua vida pessoal, não aceitar conselhos, não se importar mais com que os outros pensam ou falam, não dar satisfação dos lugares que frequenta ou com quais pessoas se relaciona. O importante mesmo é a droga e o álcool.


8. Depressão: Medos e desesperos inexplicáveis e irracionais, perda do vínculo familiar, o dependente químico só se sente bem em companhia de outros alcoólatras e drogados ou quando está sob o efeito da substância.


9. Frustração: Alimenta desencanto com as pessoas e coisas, pois almeja sonhos e objetivos impossíveis de se alcançar.


10. Euforia: Sabendo que terá a possibilidade de fazer o uso, o dependente químico não se inquieta, cria situações das mais absurdas para sair e usar.


11. Exaustão: Devido a má alimentação, poucas horas de sono e excessivo consumo de álcool ou drogas, o dependente químico fica cansado, sem motivação, preguiçoso e irresponsável.


12. Troca de dependência: Substituir álcool ou drogas por tranquilizantes ou tóxicos por álcool é mera troca de dependência, é uma trapaça consigo mesmo. É a maneira usada para enganar as outras pessoas.


13. Auto piedade: Julgar suas falhas de forma benevolente, justificando-se sempre. Lamentar-se: "Porque as coisas só acontecem comigo? Ninguém dá valor ao que faço?" Buscar desculpas no fato de ser dependente químico.


14. Pretensão: Após um tratamento de recuperação achar que está curado, perde o medo do álcool ou das drogas. Qualquer um pode recair, menos ele mesmo. Volta a frequentar lugares de ativa para provar aos outros que não tem problemas. Vale o mesmo para quem acha que já sabe tudo sobre alcoolismo ou toxicomania.


15. Ausência aos grupos: Todas as recaídas contam a história do abandono ou pouca frequência a grupos de apoio. A troca de experiência é vital para fortalecer a vontade de relembrar fracassos e evitá-los. Não se deve sentir tédio no programa porque a recaída custará caro demais.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Sobre a Ibogaína

A verdadeira imagem da Ibogaína




IBOGAÍNA BATIZADA, RISCO PARA SUA SAÚDE

Infelizmente, muitas pessoas, motivadas pelos lucros e pela agregação de seguidores ou até mesmo a fidelização de clientes, misturam a Ibogaína com o Ayahuasca, (Santo Daime), pois alguns dizem que os efeitos são parecidos. O que ocorre na verdade é uma farsa, trazendo resultados negativos as pessoas que participam de tais tratamentos.
Esta substância pode até ter efeitos parecidos, mas não tem a ação neurobiológica da Ibogaína, que restabelece as ligações neurais dos pacientes, nivelando e devolvendo substâncias naturais ao cérebro que foram perdidas durante o uso de drogas e álcool.
Este é um grande benefício da Ibogaína para os pacientes. É inseguro efetuar um tratamento com ibogaína em locais com custo baixo e sem segurança.

IBOGAÍNA FALSIFICADA, PREJUÍZO PARA SEU BOLSO

Se você fosse comprar a Ibogaína, hoje, saberia como identificá-la? Assim como a esmagadora maioria das pessoas, é muito provável que você nem saiba qual a cor, o gosto ou o cheiro que ela tem. E isso torna fácil a ação dos vigaristas, permitindo que lhe vendam qualquer produto alegando ser a Ibogaína.
Existem três tipos diferentes de Ibogaína e apenas uma delas é indicada para o uso terapêutico de reabilitação de dependentes químicos e/ou alcoólicos. A Ibogaína HCL GMP, com grau de pureza entre 98 e 99%, é a única recomendada para o tratamento. Os demais tipos, TA (total alkaloids) e RB (root bark, também conhecida como raiz "in natura") não devem ser utilizados.
Essas e outras informações desconhecidas facilitam a aplicação de golpes por pessoas que se aproveitam da fragilidade do momento.

DIFERENCIAIS IBTA INSTITUTO BRASILEIRO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS

Porque o tratamento com Ibogaína é mais eficiente?

Estudos científicos comprovaram a eficiência com a Ibogaína, publicado recentemente  pelo The Journal of Psychopharmacology da Inglaterra, uma das publicações mais relevantes na área de Psicofarmacologia do mundo o estudo com 75 dependentes de vários tipos de drogas como crack, cocaína e álcool, obteve resultados satisfatórios em 55% dos homens e 100% das mulheres.

A ibogaina pode resolver em cinco dias o que internações não conseguem ao longo de meses.

 Internações vão contra nosso conceito de tratamento.

O dependente químico apresenta um quadro de afastamento das atividades sociais, quanto maior o tempo de internação, maior seu isolamento social e seu afastamento das atividades cotidianas saudáveis, como, convívio familiar, trabalho, etc. A internação é ir de encontro à doença, isolar o dependente químico é uma solução paliativa que pode resolver conflitos e atitudes negativas, mas não age na fonte da doença . A Ibogaína é o único tratamento onde o dependente é incentivado a vida social mesmo durante o tratamento, sua liberdade e preservada.

 Qual o tratamento mais eficiente e seguro com Ibogaína.

Existem várias clínicas que fazem o tratamento com Ibogaína, o IBTA – Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas  desenvolveu o seu método e por ser pioneiro desde 2001 e possui a melhor estrutura para este tratamento.
*       A ibogaína mal administrada pode levar a fatalidade, portanto, a preocupação do IBTA é a segurança de seus pacientes e para isto temos o protocolo mais seguro do mercado.
*      Teste cerebelar - Este teste avalia a tolerância do Cérebro a ibogaína, após o teste o terapeuta saberá quais as quantidades mais eficientes para o tratamento não se tornar um perigo.
*      ECG – Eletrocardiograma -  O IBTA possui o teste na própria clínica, portanto o usuário terá uma avaliação antes da administração da Ibogaína.
*      Equipe multidisciplinar – Médicos – Enfermeiros -  Terapeutas – Psicólogos darão o suporte necessário
*      Emergências – Em caso de emergências o Instituto está a poucos metros do Hospital.
*      Localização e hospedagem – O IBTA – encontra-se a 20min de Campinas e 40min Aeroporto de Viracopos, e a 1h20min de São Paulo portanto para chegar ao Instituto de qualquer lugar do Brasil ou do mundo é muito fácil.


As sessões com ibogaína são feitas a partir de produtos importados, autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

segunda-feira, 5 de junho de 2017



Dependência Química

Quando se interna um ente querido vitima das drogas, cria-se em torno do mesmo uma Utópica ilusão de que dessa vez irá dar certo, quando após sua saída isso não ocorre existe um sentimento geral de frustração, descrença, decepção, magoas, revolta entre outros sentimentos. O tratamento vem de encontro a essa realidade. NÓS TEMOS A CURA.

O IBTA já tratou mais de 3000 pacientes em todo o Brasil através da Iboga, sendo o pioneiro a realizar este tipo de tratamento.
Saiba  mais através do nosso site ou entre em contato.
Avenida Aristóteles Costa, 122 Bairro : Jardim dos Calegaris,
Paulínia -SP CEP: 13140-082- Telefone: ( 19) 3844-8316
 email : ibtainstituto@gmail.com

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Exames

Para garantia de segurança no tratamento por ibogaína nós do IBTA solicitamos ao paciente que traga ou realize aqui os exames de TGO, TGP e hemograma completo e eletrocardiograma e além desses exames realizamos no laboratório do próprio instituto, um exame de ressonância eletromagnética que quantifica campos pequenos ou fluxos magnéticos que são coletados pelo software e compara com o espectro do fluxo magnético do corpo de um organismo com funcionamento normal, avaliando 30 sistemas do corpo, dos quais são cardiovascular, figado, função cardíaca entre outros e só assim podemos atuar com segurança na prática terapêutica da ibogaína.

CRACK OU CRAQUE – SOMOS CAMPEÕES E RECORDISTA DE QUAL DESSES?

Somos considerados o país do futebol, acabamos de ganhar a Copa América e somos também reconhecidos por exportarmos craques para todos o...