terça-feira, 12 de junho de 2012

Jóia - Diamante em bruto








Os padrões Jóia indicam uma pessoa intelectual, o pensador.

Essas pessoas têm muitos talentos para a análise e o diálogo verbal. Os Jóia são os tipos que mais demoram para mudar.

Eles precisam analisar cada parte de qualquer coisa antes de aceitar e incorporá-la em sua cabeça. Quem poderá negar as qualidades duradouras do intelecto e da expressão pessoal?

Desde o começo dos tempos, esses atributos são os meios pelos quq,is se formaram as grandes civilizações e se distinguiram as grandes mentes.

O temperamento Jóia é sensível e inquisidor. Sua natureza intensa e objetiva permite que sua mente penetre nos mais íntimos desvãos da imaginação humana ou passe horas examinando as cores da asa de uma borboleta. Os Jóia são os observadores mais penetrantes do teatro da vida e em geral passam a vida procurando desvendar seus inúmeros mistérios.

Sua individualidade singular é bastante adequada para a solução dè problemas e para a criatividade mental. Muitas Vezes são filósofos, críticos e planejadores. São dotados de excelentes capacidades para a conversa, persuasivos e inspirados, podendo tornar-se grandes líderes. As vezes, o autocontrole e suas qualidades mentais dão-lhes a aparência de arredios ou presunçosos. Quando essas capacidades analíticas e verbais não são expressadas, os Jóia podem sentir-se frustrados e ansiosos.

Contudo, a personalidade do tipo Jóia continua sendo uma pedra angular da civilização. A compreensão e o bom senso com que contribuem para a sociedade os habilita a serem chamados de “rocha dos tempos”.

O PADRÃO JÓIA

Com um'pouco de prática, não é difícil identificar os padrões Jóia na íris. A presença de duas ou mais jóias numa íris desloca o comportamento para o temperamento analítico e verbal. Conforme aumenta o número e escurece a tonalidade das jóias, o comportamento característico do Jóia se torna mais forte.

O prazer do estímulo visual de um Jóia faz com que ele se sinta atraído pelos padrões emocionais e visuais da personalidade


do tipo Flor. Embora os tipos Jóia e Flor não falem a mesma língua eles se sentem atraídos um pelo outro para o aprendizado e o amor E um paradoxo bem interessante perceber que a maneira como falamos e nos comunicamos não é compatível com a maneira como aprendemos. Além do mais, o padrão mais difícil de aceitarmos e gostarmos é aquele a que pertencemos. De todos os padrões, o Jóia é o que mais sente dificuldade em aceitar-se e niudar.
Muito pouca gente tem um padrão Jóia puro, na população dos Estados Unidos é algo em torno dos quinze por cento.

“Existem muitos instrumentos para mudar o corpo e a mente. Um só ato de coração faz tudo isto. ”

terça-feira, 5 de junho de 2012

Depressão

A depressão é uma doença caracterizada por um estado de humor deprimido. A pessoa fica angustiada, desanimada, sente-se sem energia e uma tristeza profunda, ás vezes acompanhada de tédio e indiferença de que não tem sentimentos. As atividades normais do dia-a-dia passam na ao ter mais importância e a pessoa passa a encarar até as tarefas mais simples como se fossem um grande esforço. 
A vida perde a cor e a pessoa perde o interesse por tudo, inclusive seus hobbies preferidos, amigos e até o sexo. Há mudança do apetite ( que pode aumentar ou diminuir), alterações do sono ( sendo mais comum a insônia) geralmente a pessoa deprimida prefere ficar isolada, num lugar que possa ficar só. Assim, doença interfere com o trabalho e a vida da pessoa, podendo mudar até a maneira como individuo pensa/age.
A doença de manifesta quando há uma alteração na comunicação entre as células cerebrais, os neurônios, causando um desequilíbrio químico-fisiológico. Essa comunicação é realizada por substâncias chamadas neurotransmissores .No caso da depressão, são importantes duas dessas substancias: a serotonina e a noradrenalina. Elas estão envolvidas em todos os processos responsáveis pelos sintomas da doença. 
O tratamento da depressão, constituem basicamente em usar antidepressivos, psicoterapia ou associação dos dois, podendo causar sonolência, dependência ou até mesmo serem tomados o resto da vida.
Por outro lado, o tratamento com Ibogaina é totalmente eficaz, em 02 ou 03 sessões pacientes relatam a ausência da depressão, isso ocorre porque ela aumenta o GNDF hormônio esse que aumenta a serotonina, consequentemente o paciente sente um bem estar pleno, a Ibogaina não causa dependência ou sonolência, seu uso é totalmente seguro. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Zoo na Tailândia oferece massagem feita por elefantes


Um zoológico de elefantes na Tailândia está oferecendo aos visitantes o serviço de massagem realizada por um de seus animais.
A novidade no Maesa Elephant Camp, em Chiang Mai, surpreendeu os turistas mas parece estar fazendo sucesso.
Animais com até 3 toneladas fazem a massagem acompanhados por seus treinadores.
O parque é conhecido por realizar várias atividades com suas dezenas de elefantes, como pintura, futebol e jogo de dardos.
Em seu site, os donos do local explicam que "o povo tailandês tem um relacionamento especial com elefantes há anos", e que os treinadores do parque se aplicam em ajudar os elefantes a se acostumar com seres humanos.
Alerta
Entretanto a organização People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais ou PETA, na sigla em inglês) alerta que muitos parques de elefantes na Tailândia visam apenas agradar os visitantes e submetem os elefantes a treinamentos à base de tortura.
"Como o governo tailandês não tem uma regulamentação sobre o funcionamento desses parques, cabe ao turista ficar de olho na maneira como os elefantes são tratados", disse à BBC Brasil Jason Baker, da PETA Asia-Pacific, com sede em Hong Kong.
"O que queremos é que haja mais lugares que deixem os elefantes serem elefantes e não máquinas de fazer dinheiro." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Música pode ajudar circulação e coração, diz estudo


Pesquisadores da Universidade de Pávia, na Itália, afirmam que o tipo certo de música pode desacelerar o coração e abaixar a pressão sanguínea.
Músicas vibrantes como Nessun Dorma, de Puccini, que é cheia de crescendos e diminuendos, são melhores para ajudar na reabilitação em casos de derrames, de acordo com os estudiosos.
Melodias com ritmo mais acelerado aumentam os batimentos cardíacos, o ritmo respiratório e a pressão sanguínea. Já a música com ritmo mais lento gera o efeito contrário nos pacientes, segundo os pesquisadores.
A música já é usada em muitos hospitais britânicos por uma terapia barata e fácil de aplicar e também por gerar efeitos físicos perceptíveis no organismo, além de ter um impacto positivo no humor do paciente.
O estudo dos pesquisadores italianos foi publicado na revista especializada Circulation.
Respostas às músicas
O médico Luciano Bernardi e sua equipe de pesquisadores da Universidade de Pávia pediram a 24 voluntários saudáveis que ouvissem cinco faixas de músicas clássicas, escolhidas aleatoriamente, e monitorassem as respostas de seus corpos.
Entre as músicas escolhidas estavam a Nona Sinfonia de Beethoven, uma área de Turandot, de Puccini, a Cantata nº 169 de Bach, Va Pensiero, da ópera Nabuco, de Verdi, e Libiam Nei Lieti Calici, de La Traviata, também de Verdi.
Cada crescendo destas músicas, um aumento gradual do volume, "estimulava" o corpo e levava ao estreitamento dos vasos sanguíneos abaixo da pele, aumentando a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, além de provocar um aumento das taxas respiratórias.
Por outro lado, os diminuendos, diminuição gradual do volume, causavam o relaxamento, diminuindo os batimentos cardíacos e diminuindo também a pressão sanguínea.
"A música leva a uma mudança dinâmica e contínua - e previsível, até certo ponto - no sistema cardiovascular", afirmou Bernardi. "Essas descobertas aumentam nossa compreensão de como a música pode ser usada na medicina de reabilitação."
Música e silêncio
Os pesquisadores testaram várias combinações de música e silêncio nos voluntários e descobriram que as faixas que alternam entre ritmos rápidos e mais lentos, como óperas, parecem ser as melhores para a circulação e para o coração.
As árias de Verdi, que seguem frases musicais de dez segundos, parecem se sincronizar perfeitamente com o ritmo cardiovascular natural, de acordo com o estudo.
"Observamos grandes benefícios (do uso da música) para pessoas que sofreram derrames ou ataques cardíacos. O poder da música é simplesmente incrível", afirma Diana Greenman, diretora executiva da organização Music in Hospitals.
A instituição de caridade britânica especializada em levar música ao vivo a hospitais, asilos e casas de repouso, foi criada logo depois da 2ª Guerra Mundial para ajudar os veteranos feridos.
"Já observamos, em pesquisas anteriores, um estado emocional positivo, que pode ser desencadeado ao ouvir música, e que pode ajudar sobreviventes de derrames", disse um porta-voz da associação britânica especializada em tratamento de derrames, Stroke Association.

CRACK OU CRAQUE – SOMOS CAMPEÕES E RECORDISTA DE QUAL DESSES?

Somos considerados o país do futebol, acabamos de ganhar a Copa América e somos também reconhecidos por exportarmos craques para todos o...